Você sabe o que é Gestão Virtual? Pois bem, essa é a profissão que me permite trabalhar de forma remota e assim viver como nômade digital. Quer entender como funciona tudo isso e conhecer os tipos de gestão?

Gestão Virtual

A Gestão Virtual foi o nome que eu dei à profissão que resolvi chamar de “minha”. Na verdade, reuni toda a minha experiência profissional e conhecimentos adquiridos e transformei tudo em trabalho remoto.

Mas como você fez isso Kely? Analisei todas as atividades que eu fazia enquanto trabalhava em escritório e vi que podia realizar – muitas delas – usando as ferramentas e programas adequados para isso.

O mais bacana é que não há uma exigência de formação na área ou experiência profissional (apesar de ter trabalhado mais de 10 anos no ramo), pois muitas dessas tarefas podem ser aprendidas.

Tipos de Gestão

Para desenvolver o trabalho de Gestão Virtual precisei dividir as atividades em tipos de gestão. Apesar de apresentar 5 tipos de gestão neste post, é possível encontrar outras opções que estão relacionadas com a sua rotina diária.

1. Gestão Administrativa

Dentro da Gestão Administrativa existem diversas atividades que você pode desenvolver de forma remota. Eu listei algumas tarefas para ficar mais fácil de entender, mas há um leque enorme de possibilidades.

2. Gestão Financeira

Assim como a Gestão Administrativa, na Financeira você tem inúmeras possibilidades de oferecer seus serviços de forma remota. Os serviços abaixo são os que eu desenvolvo com os meus clientes.

3. Gestão de Mídias Sociais

Fazer a Gestão de Mídias Sociais é uma das atividades que mais recebo propostas porque atendo influenciadores digitais. Mas como as empresas já estão cientes da importância das redes sociais é possível trabalhar com os mais variados nichos.

4. Gestão de Pessoas

A Gestão de Pessoas era uma das atividades que eu achava impossível fazer de forma remota. Mas não é que me enganei? Ainda bem que isso aconteceu porque foi aí que eu corri atrás de mais informações para realizar as todas as tarefas de forma online.

5. Gestão Comercial

Dependendo da empresa que você for atender, a Gestão Comercial é feita pelo próprio dono porque é a possibilidade que ele tem de está perto de seu público. Contudo, existem algumas tarefas que podem ser delegadas para você.

Acho que deu para entender um pouquinho sobre os tipos de gestão, não é mesmo? Mas saiba que no Curso Gestão Virtual temos a oportunidade de descobrir novos tipos de gestão que podem fazer a diferença no seu negócio.

Gostou de saber mais sobre a profissão de Gestão Virtual e os tipos de gestão que pode ser feito de forma remota? Então, conheça agora o Curso Gestão Virtual e faça parte do mundo digital.