Perdi as contas de quantas plataformas testei para desenvolver o trabalho do Gestor/Assistente Virtual. Mas foi nessa busca que consegui encontrar as ferramentas essenciais para levar várias atividades do presencial para o digital e ainda melhorar minha produtividade.

Neste post eu estou compartilhando 11 ferramentas essenciais para o trabalho do Gestor/Assistente Virtual. Você pode iniciar o seu negócio usando apenas os planos gratuitos e quando sentir a necessidade aderir aos planos pagos.

1. Google Drive

O Google Drive substitui perfeitamente o pacote office, principalmente, para o Gestor Virtual que precisa trabalhar com arquivos em nuvem e compartilhar documentos. Você pode acessá-lo online ou offline e usar em qualquer dispositivo.

2. Zoom

O zoom é uma plataforma online para fazer videoconferências e reuniões. No plano gratuito você pode fazer uma videoconferência com dois participantes sem limite de tempo e a partir de 3 participantes o tempo permitido é de 40 minutos.

3. Loom

O Loom é uma ferramenta para gravação de vídeos tanto da pessoa que está falando quanto da tela do computador. Depois de finalizada a gravação, faça o download do vídeo, compartilhe o link ou coloque diretamente no corpo de um email. 

4. Trello

O Trello é uma das ferramentas mais usadas para gerenciamento de projetos e tarefas. Você pode usar a plataforma tanto no computador quanto no celular. O melhor é que as principais funcionalidades estão disponíveis no plano gratuito.

5. Franz

Você pode usar várias ferramentas de comunicação em uma única plataforma, sem precisar abrir várias abas no seu computador. Se comunique no whatsapp, telegram, slack e email ao mesmo tempo, além de usar várias contas para um mesmo serviço.

6. Todoist

Para gerenciar tarefas você pode usar o Todoist que ajuda a fazer o planejamento do dia de trabalho, entender o volume e a situação das demandas e ainda traçar planos de ação para entregar tudo dentro do prazo.

7. MindMeister

Quer criar um mapa mental de tudo o que você precisa fazer no seu dia a dia? Use e abuse do MindMeister. A ferramenta é perfeita para visualizar aquilo que está apenas na nossa cabeça. Planeje e organize as tarefas e saiba o caminho certo que deve tomar.

8. Google Agenda

Para organizar seu dia a dia e ainda ser lembrado de tudo, adote o Google Agenda no seu negócio. Você pode compartilhar sua agenda, trabalhar offline, fazer conversão do fuso horário e se sentir segura com as informações que coloca na ferramenta.

9. Toggl

Quer saber quanto vale a sua hora? Para isso, você precisa verificar quanto tempo demora para fazer uma determinada atividade. A ferramenta Toggl é usada justamente para fazer o controle de horas. Além disso, você consegue emitir relatórios simples que ajudam na sua rotina de Gestão Virtual.

10. Canva

O Canva é um editor de imagens que pode ser usado tanto no computador quanto no celular. Nele é possível criar artes incríveis para postar nas redes sociais, fazer livros digitais, convites e outras mídias. Mesmo com o plano gratuito já é possível ter acesso a diversas funcionalidades e templates.

11. Banco Inter

Como um profissional da era digital, o Gestor Virtual precisa abrir uma conta no Inter. Além da conta pessoal, você pode abrir uma conta MEI sem burocracia. O banco libera 100 emissões de boletos gratuitamente e você não paga nada para fazer transferências, mesmo para outros bancos.

Entenda ferramentas essenciais como equipamento de trabalho do Gestor/Assistente Virtual. Afinal, não há como desenvolver as atividades sem fazer uso desses aplicativos no seu dia a dia.

Para complementar seus estudos não deixe de ler o artigo “Recursos para trabalhar como Gestor/Assistente Virtual: saiba quais são essenciais e necessários”