Já falamos bastante por aqui sobre como funciona todo o trabalho como Gestor Virtual, quais as possibilidade que o mercado apresenta, quais as características exigidas e sobre diversos outros elementos que envolvem essa nova profissão. Mas nada disso tem valia se você não souber dicas para conquistar clientes como Gestor Virtual. 

Por isso, separei 7 dicas para que você possa conquistar seus primeiros clientes e dar início na sua jornada como Gestor Virtual. Mas antes vamos relembrar como funciona o trabalho de um Gestor Virtual. 

Como funciona o trabalho do Gestor Virtual

Já não é novidade que a sociedade mudou e, com ela, as relações de trabalhos também têm se transformado. Atualmente a atividade de gestão realizada virtualmente tem conquistado seu espaço com clientes de diversas áreas e com diferentes perfis. 

Um gestor virtual nada mais é que alguém responsável por fazer a gestão em diversas áreas que podem ir desde a administrativa, comercial e financeira, entre outras. Assim, o Gestor Virtual pode prestar uma lista imensa de serviços. Alguns deles são: 

Tudo isso, e mais um pouco, são atividades feitas em sua grande maioria de maneira remota. Elas podem ser realizadas no conforto de um espaço separado para ser seu “Home Office” ou em algum espaço fora de casa. Ou seja, não é preciso se dirigir ao escritório do cliente por exemplo para realizar os serviços.

Além disso, um Gestor Virtual não está condicionado a ter apenas um cliente. Dependendo da sua função e área de atuação é possível trabalhar com um número variado de clientes. Entretanto é preciso ter cuidado com a organização para que possa prestar um serviço de qualidade e dentro do prazo para cada um deles.

Agora que você relembrou como funciona o trabalho de um Gestor Virtual, quer saber sobre como conquistar clientes, melhorar a sua renda e alavancar o seu negócio? Então confira algumas dicas a seguir. 

7 dicas para conquistar clientes como Gestor Virtual

Para ter uma carreira de sucesso como Gestor Virtual você precisa ter uma carteira com alguns clientes para o seu negócio. Aplicando essas dicas você conseguirá conquistar mais clientes e tirar o máximo de proveito do seu dia a dia de trabalho!

1.Saiba mais sobre você mesmo!

Não adianta querer oferecer algum tipo de serviço para seus clientes se você não sabe em quais atividades você realmente é bom. Analise bem suas experiências e entenda em qual lugar suas principais características se enquadram.

Esse autoconhecimento traz uma série de benefícios tanto para a sua vida pessoal quanto para o seu trabalho e seus clientes. Basicamente, quando se trabalha com aquilo que gosta e possui desenvoltura, a qualidade final tende a ser muito melhor.

2. Mantenha sempre uma comunicação transparente com seus clientes

O seu trabalho consiste basicamente em cuidar de aspectos importantes do dia a dia e do produto ou serviço da seu cliente. Por isso, é preciso conquistá-lo para que ele desenvolva confiança em você e assim te contrate sempre que precisar.

E a melhor forma de criar esse relacionamento é justamente por meio de uma comunicação frequente com seus clientes em potencial. Seja por meio de estratégias de e-mail marketing ou redes sociais, por exemplo.

Lembre-se também que a comunicação com os clientes já existentes também é muito importante, procure sempre respondê-los com rapidez e atenção. Mas lembre-se também de respeitar o seu horário de trabalho. Esse é um elemento importante para manter sua saúde física e mental.

3.Tenha um nicho e atue dentro dele

Outra forma de conquistar clientes como Gestor Virtual é justamente mostrando a esses clientes em potencial as suas capacidades e demonstrando que entende do mercado. Para isso é preciso que você conheça o seu nicho de atuação e esteja trabalhando e criando suas estratégias a partir dele.

Nisso está incluso a definição do seu público-alvo, as formas de comunicação e prospecção, as soluções a serem oferecidas, entre outros.

4. Preze pela qualidade do seu trabalho

Nenhum cliente vai querer contratar um serviço mediano. Para conquistá-lo é preciso que você entregue trabalhos de qualidade, segundo os padrões exigidos pelo cliente e principalmente dentro do prazo.

Também é importante mostrar iniciativa, buscar solucionar os problemas que ainda não apareceram, ajudando em outras áreas em que seja preciso e estando sempre solícito a responder as dúvidas que possam surgir durante a jornada do seu cliente.

5. Anote as informações relevantes!

Durante a sua jornada como Gestor Virtual você poderá perceber que manter anotações pode fazer toda a diferença na hora de conquistar clientes como Gestor. 

Essa prática, além de te ajudar a se organizar melhor também te ajuda a não esquecer informações importantes, tarefas a fazer e, inclusive, dados de algum cliente anterior que entrou em contato. Essa organização facilitará o trabalho e demonstrará um maior interesse durante as próximas conversas com o seu cliente.

6. Seja notado!

Não tem como conquistar clientes como Gestor Virtual se esses clientes em potencial não sabem da sua existência e dos benefícios que o seu trabalho pode oferecer a eles. Por isso, é também muito importante ter uma presença online, por exemplo.

O simples fato de ter sua empresa de gestão virtual cadastrada no Google já pode te trazer mais clientes e também te dar maior destaque e profissionalismo

7. Peça referências e recomendações dos seus atuais clientes

A última dica, mas não menos importante, que pode te ajudar na hora de aumentar sua carteira de clientes é justamente entrar em contato com quem já fechou serviço com você e pedir referências, comentários ou recomendações para colocar em seu site ou blog pessoal ou mesmo no LinkedIn, por exemplo.

Não deixe de aproveitar essas dicas para conquistar mais clientes como Gestor Virtual e se consolidar no mercado. Além disso, essas informações são importantes para você que deseja trabalhar de forma correta.

Gostou de saber dessas dicas? Se tiver qualquer dúvida é só colocar nos comentários que eu vou fazer o possível para responder.